terça-feira, 12 de junho de 2012

Seminários

Grandes Educadores

        Foram apresentados em sala seminários que foram enriquecedores para o conhecimento pedagógico, e também aulas bastante proveitosas, por esse motivo vou falar um pouco de cada uma das apresentações debatidas em sala de aula, tais como:

  • Pestalozzi - O teórico que incorporou o afeto à sala de aula. Para o educador suíço, os sentimentos tinham o poder de despertar o processo de aprendizagem autônoma na criança. Como foi dito, nenhum outro educador deu tanta importância ao amor, em particular ao  amor materno. Como foi falado em sala de aula, para Pestalozzi a escola deveria ser não só uma extensão do lar como inspirar-se no ambiente familiar, para oferecer uma atmosfera de segurança e afeto.

  •               

  • Herbart - Como foi falado, Herbart construiu o primeiro sistema da teoria educativa, o primeiro ensaio de granda porte destinado a explicar e fundamentar o complexo e vasto fato educativo num corpo de doutrina. Herbart foi também o organizador da pedagogia como ciência. Foi ele quem inaugurou no século XIX a análise sistemática da educação e mostrou a importância da psicologia na teorização do ensino.

  •        

  • Comenius - Como foi abordado em sala de aula, Comenius foi o criador da Didática Moderna, resumindo tudo que foi dito em sala de aula, Comenius só queria ensinar tudo a todos.

  •     

  • Rosseau - Como foi falado na apresentação em sala, apesar de ter perdido a mãe no parto e o pai aos 10 anos de idade, ele foi um dos maiores filósofos (educadores) da história do Iluminismo, apesar de suas idéias influenciar a Revolução Francesa. Para Rosseau, o homem era bom por natureza e a sociedade era quem o corrompia.

  •  

2 comentários:

  1. Boa síntese, só faltou destacar de Herbert a "formação moral dos estudantes".

    "A Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem". (Karl Kraus)

    Que esta realidade não seja da de vocês!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Como o serviço do Sr. Benjamin Lee me concedeu um empréstimo!!!

    Olá a todos, sou Lea Paige Matteo de Zurique Suíça e quero usar este meio para expressar gratidão ao serviço do Sr. Benjamin por cumprir sua promessa ao me conceder um empréstimo, estava preso em uma situação financeira e precisava refinanciar e pagar minhas contas bem como iniciar um negócio. Tentei buscar empréstimos de várias empresas de empréstimo, tanto privadas quanto corporativas, mas nunca consegui e a maioria dos bancos recusou meu pedido de crédito. Mas como Deus quis, fui apresentada por uma amiga chamada Lisa Rice a este serviço de financiamento e passei pelo devido processo de obtenção de empréstimo da empresa, para minha maior surpresa em 5 dias úteis assim como minha amiga Lisa, também fui concedeu um empréstimo de $ 216.000,00 Portanto, meu conselho para todos que desejam um empréstimo, "se você precisar entrar em contato com qualquer empresa com referência à obtenção de um empréstimo on-line com baixa taxa de juros de 1,9% e melhores planos / cronograma de reembolso, entre em contato com este serviço de financiamento. Além disso, ele não sabe que estou fazendo isso, mas devido à alegria em mim, estou muito feliz e desejo que as pessoas saibam mais sobre esta grande empresa que realmente concede empréstimos, é minha oração que DEUS abençoe mais à medida que colocam sorrisos nos rostos das pessoas. Você pode contatá-los por e-mail em { 247officedept@gmail.com}

    ResponderExcluir